domingo, 7 de outubro de 2012

CRIMINOSO PROTEGIDO POR PROMOTORA FOI CANDIDATO A VEREADOR EM MONTENEGRO


Um criminoso, de nome Auro Ramos Vianna, que é protegido da promotora Daniela Tavares da Silva Tobaldini, foi candidato a vereador nas eleições deste domingo, 7 de outubro.

Auro havia sido arrolado como testemunha da Justiça em 2006, pelo promotor corrupto Thomás Henrique de Paola Colleto, em um processo por lesão corporal. 

Colleto fez a denúncia em lugar da promotora também corrupta Daniela Tavares, uma vez que ela havia sido muito adequadamente afastada daquele processo, pela Corregedoria do Ministério Público. 

O que é altamente suspeito é o fato de que o promotor só participou de uma audiência, aquela em que o juiz Ruy Simões Filho recebeu a denúncia. 

Na verdade, Auro foi autor do crime, mas a corporação criminosa, vale dizer, Brigada Militar, falseou o boletim de ocorrência, para protegê-lo. 


Posteriormente, a promotora Daniela chegou até a declarar que poderia denunciar Auro, mas nunca o fez.




Como o juiz Simões Filho também é corrupto, e por isto até foi transferido, posteriormente, de Montenegro para Porto Alegre, como punição branca disfarçada de promoção, quando este tomou o depoimento de Auro na Justiça, falseou os registros de seu depoimento, omitindo fatos importantes e procurando não fazer perguntas que levassem ao esclarecimento  do processo. 

Quando se fala na importância da lei da ficha limpa para a democracia, devemos lembrar que muitos criminosos que ocupam mandatos políticos conseguiram eleger-se porque autoridades corruptas como Colleto, Tavares e Simões Filho os protegem. 

Felizmente, Auro não conseguiu eleger-se, mas se o tivesse conseguido, sua impunidade seria cada vez maior, e compraria as autoridades por menos moedas.